top of page
nalusurf

Robson Santos é o primeiro Campeão Brasileiro de Surf Profissional de 2014 e equipe Nalu Surfboards


Na categoria principal o surfista Robson Santos (SP) sagrou-se o grande campeão da primeira etapa do Brasileiro de Surf Profissional, ao vencer o Dado Bier apresenta De Lucca AST PRO/AM 2014, realizado neste final de semana (13, 14, 15 e 16/03) na Prainha, em Torres (RS). O segundo colocado foi Bino Lopes (BA), seguido por Ítalo Ferreira (RN) e Ruda Carvalho (BA).

“A competição foi muito boa, uma nota mil, foi muito bom mesmo. O nível técnico foi muito forte. O evento foi feito por um atleta, focado em um atleta, e que sabe o que precisamos. O nível dos adversários foi muito alto, todos surfando muito bem, vide as notas dos finalistas. Vim na minha, comendo quieto pelas beiradas, e assustei os caras. Campeonato profissional é assim. Agora é treinar e focar para buscar o título brasileiro no final do circuito”, declarou Robson Santos.

Já no sábado tivemos a realização da 2ª etapa do Circuito Gaúcho de Surf Amador, e os atletas contaram com boas ondas e deram um show de surf na Prainha.

Na categoria Open o grande vencedor foi Thales Marx (9,25), seguido por Josias Pedrinha (8,50), Robson Pinheiro (8,05) e Iuri Silva (6,30), com estes resultados o lider do ranking gaúcho após esta etapa é Josias Pedrinha.

Já no Feminino a grande campeã foi Brenda Rodrigues (11,00); Mariana de Bortoli (5,90); Yasmin Dias (2,75); e Eduarda Giordani (2,35).

Na categoria Surdos o vencedor foi Rodrigo Campos (8,00); e Ramarone Vieira (0,90).

Na categoria Universitário Josias Pedrinha (12,25) não deu mole aos seus adversários. seguido por João Santos (7,15); Pedro Nedel (6,65); e Kaian Bernardo (6,60).

Na categoria Grommets, Kaique Garcia (11,25) venceu na sua última onda quando faltava 5 segundo deixando o atleta da Equipe Nalu Surfboards, Weslley Souza(8,05) em segundo lugar na terceira colocação ficou Pedro Sturza (2,55) e em quarto lugar outro atleta da Equipe Nalu Surfboards, Miguel Couto (2,05).

Já na categoria Iniciantes, Gustavo Borges (13,35) mostrou toda evolução do seu surf deixando os catarinense Guilherme Marques (11,50) em segundo e Lucas Alves (5.40) em terceiro, na quata colocação mais um podium, da Equipe Nalu Surfboards com Miguel Couto (2,25).

Na categoria Júnior, Alan Marcos (11,50); Yago Ramos (10,60); Carlos Reynaud (7,05); e Pedro Mendes (6,25).

No Longboard, onde os atletas deram um show de surf classico o grande campeão foi Sérgio David (9,50)" Capitão David"; Carlos Amaral (6,40); Willian Santos (6,35); e Cristiano Figo Pedroso (6.25).

Na Mirim, Gustavo Borges (10,40); Luy Arman (8,65); Guilherme Marques (8,50); e Anderson Júnior (7,20).

Na Master Carlos Santos (8,70); Roni Ronaldo (8,15); Marcelo Lemos (6,45); e Guto Reis (3,70).

Na categoria ASPOA, Luiz Escopeli (10,50); Pedro Nedel (8,55); Gustavo Forneck (6,30); e Marcio Abreu (5,85).

Na Sênior, Vinicius Fornari (14,40); Cristiano Cardoso (10,70); Roni Ronaldo (10,65); e Felipe Pedra Martins (7,60).

“Agradeço primeiramente a Deus por segurar a chuva e nos proporcionar condições climáticas muito boas para realizarmos este importante evento, que recupera o Surf Gaúcho no cenário nacional. Agradeço também as marcas envolvidas, sem elas não seria possível termos este campeonato. Os atletas, todos, independente da colocação estão de parabéns por acreditar no nosso trabalho e virem competir. Queremos cada dia melhorar o nível das competições, e estamos trabalhando para isto. Obriagado”, destacou o presidente da AST, Renan Borba.

A prefeita de Torres, Nilvia Pinto Pereira, agradeceu a AST pelo trabalho realizado durante toda a temporada. “O Renan Borba e toda a sua equipe está de parabéns por perseverar e batalhar para realizar eventos importantes como este. Torres pode mais, e queremos mais. Contem com a Prefeitura para realizar eventos cada vez maiores e melhores. Parabéns e obrigado por virem competir em Torres”.

A organização preparou uma série de atividades voltadas ao público que acompanhou o evento in loco. Atrações como Paulo Xavier, o Cachacinha; Jef Dubs; Tony De Lucca; e a banda Emanai, agitaram a galera com shows na estrutura montada para o público. As cervejas Dado Bier foram oferecidas para degustação, além do energético Be Happy. Tudo isto sem custo algum para a galera que prestigiou o De Lucca AST PRO/AM 2014.

O grupo de voluntários do Projeto Praia Limpa Torres realizou ações de Educação Ambiental, e uma palestra focada nas crianças que prestigiaram o evento. Ainda no domingo foi lançado o vídeo da ação de limpeza das furnas do morro da Guarita.

Para conferir todos os detalhes de cada uma das baterias do evento acesse o sitehttp://www.astsurf.com.br/?page_id=652. As galerias de fotos oficiais, captadas pelo fotógrafo Harleyson Almeida, podem ser vistas no Facebook da AST (https://www.facebook.com/assoc.surfistas.torres).

A apresentação foi da Dado Bier, com o patrocínio da Fundergs e Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Torres, Index Krown e Construtora Monte Bello. O apoio ficou por conta da Billabong, Free Surf, South to south, Da Hui, Sea Life, Barth, Be Happy, WebSul Telecom, Two Dogs, Pré-requisito, Banana Wax, Cia Wax, Shaper Fins, FCS, Teccel, Restaurante Cantinho do Pescador, ULBRA Torres, Hotel Bauer e Borá-Borá. A realização foi da Associação dos Surfistas de Torres (AST), com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) e Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).


3 visualizações0 comentário
bottom of page