top of page
nalusurf

Equipe Nalu Surfboards estará presente no 3º Madeirite Trópico


O maior evento de resgate da história do surf gaúcho, o 3º Madeirite Trópico será realizado neste final de semana nos dias 29 e 30 de março, na Praia da Guarita, em Torres. A atividade reúne cerca de 300 surfistas divididos em nove categorias masculinas e femininas.

O Madeirite valoriza todos os surfistas, mas dá destaque especial para a categoria Anos 60, já nas categorias Anos 70 e Anos 80, ocorreu uma votação onde foram escolhidos os participantes. Nas categorias Presidentes da Federação Gaúcha de Surf (FGS); Sementes (surfistas até 9 anos e até 12 anos); Campeões da Taça Trópico, Flowers(feminino) e Pais e Filhos (até quatro participantes por família) as vagas foram determinadas por ordem de inscrição.

A Equipe Nalu Surfboards estará presente nas categorias Anos 80 com o shaper, Fábio Di Leone, que também participará na categoria Pais & Filhos com o seu filho Lucas Di Leone. Na categoria Semente 12 o representante será o atual líder do ranking gaúcho da categoria Grommets com Weslley Souza e na categoria Sementes 9 anos o representante será o atual vice lider do ranking gaúcho da categoria Iniciante, Miguel Couto.

A novidade para este ano é a vinda da lenda viva do surfe, o americano Tom Curren, primeiro campeão mundial da modalidade. Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, Tom virá ao evento para participar de uma bateria especial com surfistas como Rodrigo “Pedra” Dornelles e Neco

Padaratz. Será uma oportunidade única de ver de perto as manobras do tri campeão mundial que é considerado por muitos como o maior surfista de todos os tempos.

Segundo o diretor de expansão da Trópico, Gustavo Schifino, um dos organizadores do evento, o Madeirite é “o maior encontro de gerações de toda história do surf brasileiro e o resgate das raízes do esporte”. Na última edição participaram nomes como Jorge Gerdau, Andre Johannnpeter, Neco Padaratz, Eduado Bier e Rodrigo “Pedra” Dornelles.


0 visualização0 comentário
bottom of page