O final de semana (24 e 25/01) em Tramandaí foi marcado pelo inicio da disputa do circuito Gaúcho de Surf Amador 2015.
O Tramandaí Surf Festival, que é apresentado pela Nalu Surfboards, foi um verdadeiro espetáculo, com manobras de tirar o fôlego do público de beira de praia.
Ao todo 172 surfista mostraram arrojo nas boas ondas junto a Plataforma de Pesca na Capital das Praias do Rio Grande do Sul.
A Equipe da Nalu Surfboards teve uma participação impecavel com seus atletas conquistando 7 podiuns em diverças categorias incluindo um titulo na categoria Iniciante com Qusllom Elz, outro destaque da equipe foi o junior, Thiago Stocker, mostrou que este ano vai brigar pelo titulo como também o grommets, Miguel Couto, Yasmin Dias, Weslley Souza e Marne Siebem. Outro destaque foi o novato em competições e chamado as pressas para competir e representar a equipe Giordan Elz e Wilian Matheus que ficou com o 4º lugar na categoria Mirim e o retorno de Julia Lupato as competições.
O grande campeão na categoria Open foi Tiago Braga, que somou 15,75 pontos em suas duas melhores ondas na bateria final. A segunda colocação ficou com Josias Pedrinha, que somou 15,00, enquanto Mauricio Nunes obteve 11,85 pontos e Ipojucã Chaves atingiu 10,90.
O atleta Gustavo Borges foi o melhor na categoria Júnior com 14,10 pontos, superando Luy Arman que obteve 10,80 pontos, seguido por Thiago Stocker (8,65)(Nalu Surfboards) e Lucas Machado (6,70).
Na categoria Longboard o campeão foi Carlos Amaral com 10,25 pontos, enquanto João D`Avila atingiu 8,80 pontos, seguido por André Gajko (7,05) e Edson Almeida (5,15).
Peterson Marchesi mostrou quem é o melhor da categoria Local somando 12,15 pontos, ficando à frente de Josias Pedrinha (11,00), Cristiano Dias (6,90) e Tiago Bona (6,55).
Na categoria Master o melhor foi Flávio Jardim com 12,35 pontos, seguido por Humberto Rocha (12,00), Marcio Midon (9,15) e Fernando Cafrune (5,00).
Gustavo Borges (9,25) mostrou que não estava para brincadeira e levou a melhor também na categoria Mirim derrotando o catarinense André Esmeraldino (8,00), Vinicius Schroeder (2,60) e Willian Matheus (2,55)(Nalu Surfboards).
Entre os atletas que disputam a categoria Sênior o melhor foi Iuri Silva com 13,75 pontos, seguido por Mauricio Nunes (12,35), Tiago Braga (11,50) e Felipe de Paula (9,0).
Na Sup Wave o melhor na competição foi Jeferson Comaru com 10,50 pontos, superando Luis Saraiva que obteve 9,15 pontos, Leonardo Hasun (5,90) e Daniel Rocha (5,40).
Entre as mulheres, Brenda Rodrigues confirmou o favoritismo e conquistou a etapa somando 10,50 pontos, enquanto Manu Ronnau obteve 6,30, Yasmin Dias 4,75(Nalu Surfboards) e Lua Arnold totalizou 2,40 pontos.
O melhor Iniciante foi Quesllon Elz com 7,10 pontos(Nalu Surfboards), seguido por Kaique Garcia (5,90), Pedro Sturza (4,05) e Miguel Couto (3,40)(Nalu Surfboards).
O campeão da categoria ASPOA, que tem representantes apenas de Porto Alegre, foi Tomas Ferreira com 10,25 pontos, seguido por Nezilmo Pereira (6,85), Marcio Abreu (6,60) e Marcelo Pasqualotto (4,55).
Entre os Grommets quem levou a melhor foi o torrense Kaique Garcia, que somou 4,65, enquanto Miguel Couto obteve 2,0(Nalu Surfboards), Yasmin Dias totalizou 1,95(Nalu Surfboards) e Victor Midin atingiu 1,70.
O diretor de Prova, Jéferson Rabassa, o Pica-Pau, destacou que o número de atletas inscritos comprovam a qualidade da competição. “Tenho que agradecer os 122 surfistas que totalizaram 172 inscritos nas 12 categorias, estabelecendo assim o novo recorde de inscritos em uma etapa de Gaúcho Amador. Estamos muito felizes com esta marca, só temos a agradecer a cada um que confiou e veio disputar a competição, mostrando que estamos no caminho certo”, finalizou.
O presidente da ASTRI, João D`Avila agradeceu a todos que acreditaram na ASTRI. “Quero agradecer a Transpetro e ao Governo Federal que patrocinaram esta competição, e ajudaram na realização deste evento de sucesso. Também agradeço a Nalu Surf Boards, a Pro Side, LipSul, WebSul, e Jamboo Turismo, além dos demais apoiadores que somaram forças e tornaram este sonho possível. Os 122 atletas também merecem os parabéns por proporcionarem um verdadeiro show de surf. Muito obrigado”, comentou.
Todos os detalhes de cada uma das baterias podem serem conferidos no site
http://surfpro.com.br/2015/fgs/amd01/indextri.htm.
O Tramandaí Surf Festival contou com o patrocínio da Transpetro, e Governo Federal – Pátria Educadora; copatrocínio da ProSide, WebSul, Lipsul e Jamboo Turísmo; com o apoio da Prefeitura Municipal de Tramandaí, Mares do Sul Hotel, Audicon Serviços Contábeis, Monckey, KC Kite Crazi, Aust, Atena, Getsup, Pico Seco, Ondas do Sul, Sid Souza, Proibt Wave, Matos Alumínios e Temperados, Madereira Barrufi, Restaurante Triangulo, Art em Verde, Rapaki e Pacheco Construções, Bully`s, Atitude Skate Shop, Igui Piscinas, Dumar Esportes, Blue House, Bamboo, e RS Board Store. A realização foi da ASTRI, com a supervisão técnica da FGSurf.