O Maui and Sons Pro Junior definiu neste fim de semana os títulos sul-americanos da categoria para surfistas profissionais com até 20 anos de idade e os classificados para disputar o Mundial Pro Junior da World Surf League esse ano.
A peruana Miluska Tello já entrou na final com o bicampeonato garantido, assim como o brasileiro Deivid Silva, que também ganhou seu segundo título consecutivo com os resultados do sábado em San Bartolo.
Já o catarinense Alcides Lopes e a peruana Melanie Giunta precisavam das vitórias em San Bartolo para entrar no time sul-americano e conseguiram ganhar as finais com o peruano Alonso Correa e Miluska Tello que fecharam o domingo no Peru.
Já a equipe Nalu Surfboards com o seu atleta Thiago Stocker estreiaram em competições Internacionais, Thiago participou da competição na 4 bateria da fase classificatória contra os surfistas Alcaides Lopez (BRA), Facundo Arreyes (ARG) e Matías Nobrega (URU), infelizmente não conseguiu passar para a proxima fase.
Após a sua bateria e com a eliminação na competição, começou a sua primeira Surf Trip Internacional em terras peruana, juntamente com o seu shaper, Fábio Di Leone, seu patrocinador, André Johansson e Rafael Oliveira. A trip teve inicio nas ondas de San Bartolo e passaram por Cerro Azul, Puerto Viejo, La Isla e Punta Rocas.