top of page
nalusurf

Miguel Couto vence novamente e dispara no ranking da USSX


No domingo, 18 de outubro aconteceu em na Plataforma de Atlântida o II Xangri-Lá Surf Raízes, evento apresentado pela AUCKLAND SURFBOARDS e válido pela 5ª etapa do Circuito Xangrilense de Surf, um dia ensolarado com o vento sul, ondas e correnteza forte.

O mar lavava a beira de praia durante todo evento, as ondas quebravam com formação regular na bancada rasa de areia na Plataforma Marítima de Atlântida. O público que se fez presente teve que, literalmente, subir as dunas para assistir o evento, mas apesar do dano as dunas causado pela galera que ali se encontravam houve durante todo evento momentos de limpeza de praia, oferecido pela LOJA TRÓPICO XANGRI-LÁ, com a distribuição de sacolas biodegradáveis.

Dentro da água os atletas mostraram a que vieram e deram show de surf e manobras rádicais em condições dificeis, rolaram tubos, batidas e rasgadas que levantaram a galera na beira! A etapa estava valendo pontuação dobrada para o ranking do circuito xangrilense de 2015 e também para as categorias Open e ASPOA uma prancha zerada!! Tiveram em jogo também para os finalistas kits irados da DE LUCCA, PRÉ REQUISITO, MARIA PARAFINA E CIAWAX.

Os atletas da equipe Nalu Surfboards competiram na categoria Iniciante e mais uma vez Miguel Couto mostrou que as competições que vem participando no Estado visinho estão lhe deixando no rip de competição e faturou novamente a categoria e disparou no ranking, e na quarta colocação ficou Weslley Souza que repetiu o resultado na última etapa e agora assumiu a terceira colocação do ranking. Quesllon Elz que foi 2º lugar na etapa anterior não foi bem e foi eliminado na primeira fase juntamente com Northom Porto.

AÇAÍ DA PRAIA, AGAFARMA XANGRI-LÁ, ACADEMIA ATLÉTICA, J.J. MACHADO E PREFEITURA DE XANGRI-LÁ também patrocinam o Circuito USS Municipal de Surf Amador de Xangri-Lá. A UNIÃO SURF SKATE anuncia que haverá mais uma etapa em dezembro antes da cerimonia de premiação que acontecerá dia 09 de Janeiro de 2016.

Parabéns a todos envolvidos e principalmente aos atletas especiais do surf adaptados e àqueles voluntarios que fizeram essa categoria entrar na água. Surf é assim, amizade e confraternização!

Confira os resultados abaixo:

CATEGORIA OPEN:

1º LUGAR: Robson Pinheiro

2º LUGAR: Zé Mello

3º LUGAR: Tide Silva

4º LUGAR: Vini Santos

CATEGORIA ASPOA:

1º LUGAR: Pedro Nedel

2º LUGAR: Tomas Ferreira

3º LUGAR: Marciu Abreu

4º LUGAR: Henrique Escopelli

CATEGORIA SURF ADAPTADO:

1º LUGAR: Paulo Ricardo de Souza

2º LUGAR: Carlos Eduardo

3º LUGAR: João Hamilton

CATEGORIA INICIANTES:

1ºLUGAR: Miguel Couto

2ºLUGAR: Luis Becker

3º LUGAR: Pedro Sturza

4º LUGAR: Wesley Souza


1 visualização0 comentário
bottom of page