Após as três etapas, a família Parra garantiu metade dos títulos com Vinicius Parra sendo o campeão santista na iniciante (até 14 anos) e mirim (no máximo 16 anos) e sua irmã, Isadora, a número 1 da feminina (18 anos) na final do Circuito Santos Surf 2016 que ocorreu nesta terça-feira (19), no Quebra Mar, em Santos. Entre os juniores (até 18 anos), Thomas Mariano levou a melhor. A estreante (sub12) teve a disputa mais acirrada, com Roberto Alves faturando o caneco, tendo na sua cola Yuri Beltrão e Renan Rodrigues. Já na petit (10 anos para baixo), Nicolas Chafic foi o primeiro atleta de Santos no ranking.
“Três etapas, altas ondas em todas, altíssimo nível técnico, sol, participação dos atletas, dos pais, técnicos, patrocinadores e apoiadores. Foi um sucesso. Sensação de dever cumprido. Conseguimos alcançar a primeira meta de 2016, que foi concluir o Circuito e agora tem mais dever pela frente”, falou Marcos Andrade. “Ainda temos a equipe no Circuito Paulista. Estou muito feliz. Só tenho de agradecer a Deus, a família, patrocinadores, apoiadores e a Prefeitura, pela parceria”, acrescentou.
Surfistas de outras cidades também puderam participar do evento, sem entrar no ranking final do Circuito, com isto o nosso atleta, Kauê "Alohinha" Ribeiro, estreou na equipe com o pé direito conquistando o 4º lugar, já o vencedor da categoria Petit foi David Jihad, de Itanhaém, seguido por Daniel Duarte, de Bertioga, Everton Freitas, de Guarujá, ficou na 3º colocação, Geovani Fortes, de Praia Grande, em quinto, e o caçula da categoria, Vitor Prado, de apenas oito anos representando Santos em sexto.