Na noite de sexta-feira, Wiggolly Dantas e família receberam convidados para a Coletiva de Imprensa e Coquetel de Abertura do Campeonato Brasileiro Wizard Surf Feminino em Ubatuba. Na ocasião, as atletas profissionais Suelen Naraisa, Claudia Gonçalves, Jacqueline Silva e Silvana Lima falaram sobre a importância do evento. A veterana Brigitte Mayer também esteve presente, além de Pedro de Carle, diretor executivo da AUS, Associação Ubatuba de Surf e Robinho Goulart, head judge (juiz principal) do evento.
“Esse campeonato é a realização de um sonho. Eu como atleta profissional sei bem a importância de competir, ficar sem evento é muito duro. Então, falando com um amigo um dia começamos a pensar porque eu não fazia uma etapa do Brasileiro Feminino, falei com a minha mãe e ela topou na hora”. O surfista da elite do surfe mundial acredita que com vontade é possível realizar um circuito. “Acabou se tornando um sonho, estou muito feliz por realizar esse evento pelo segundo ano consecutivo”, contou Wiggolly.
“É muito linda a atitude do Wiggolly e da família Dantas. Espero que isso sirva de exemplo para inspirar outros a fazerem o mesmo. É uma semente linda que está sendo plantada novamente pelo surfe feminino”, disse Brigitte, que durante bastante tempo correu o circuito nacional de surf e viveu os anos de ouro do esporte no Brasil. “Espero que as gerações, atual e futura, possam desfrutar daquilo que eu pude desfrutar no passado ao lado de todas as minhas irmãs do esporte”.
A inclusão da categoria Sub10 este ano foi assunto também. Naraisa lembrou que a pedido de muitas atletas foi possível incluir as surfistas abaixo dos 10 anos de idade no campeonato. “Temos que incentivar as categorias de base e dar espeço para as meninas que estão começando. Surgiram algumas questões sobre porque não ter a Sub16 ao invés da Sub10, mas acreditamos que seja muito importante olhar para as categorias de base mesmo. Claro que a intenção para o próximo ano é termos também a Sub16”. Lembramos que a competição premiará as campeãs de ada categorias com uma prancha Nalu Surfboards.